• Siga-nos

Sobre a Branca Esportes

15 anos cuidando das pessoas

PROFESSORES

Nossa principal missão é despertar no indivíduo seu potencial, trabalhando em equipe e nos tornando, assim, indivíduos melhores. Compartilhamos nossas histórias de dificuldades e superação, momentos estes que nos fazem mais humanos. Tais experiências são incrivelmente gratificantes e transformadoras.

O fundador,  mentor da assessoria e do Instituto Branca Esportes (IBE) e atende carinhosamente por “Branca” (Vanderlei Carlos Severiano), como é conhecido. Graduado pela Escola de Educação Física da Policia Militar de São Paulo, Pós em Fisiologia do Exercício,  técnico de Triathlon pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Instrutor Pilates, Profissional de Saúde, Mioterapia. Atualmente faz parte do Conselho da ATC-Associação de Treinadores de São Paulo e também é um dos membros do Comitê de Juízes da Ultramaratona BR135.

O Branca percorreu uma trajetória curiosa. Como atleta foi “dos 100m aos 100Km”. Atleta de pista em provas de velocidade meio fundo e fundo (400m e 800m) filiado à Federação Paulista de Atletismo, conquistou ainda em 2001 o 1º lugar na sua categoria na Milha de Ouro da Corpore e participou de algumas edições como veterano no Troféu Brasil de Atletismo nesta década.

Como atleta de fundo em corridas de rua de 10Km a ultramaratonas merecem destaque o recorde Sul Americano que pertencia a Argentina no 6º Revezamento Volta à Ilha de Florianópolis 155Km em 2001 na categoria duplas (com Adauto Paiva), o 1º lugar geral no X-Terra 2009 – Itu e a Ultramaratona de Comrades na África do Sul registrando o melhor tempo de um atleta brasileiro de 1999 a 2003. É também reconhecido pelo seu trabalho como treinador e precursor de equipes de portadores de necessidades especiais (PNE), dependentes químicos e desenvolveu programas especiais para gestantes, melhor idade e cardiopatas.

Nilton
Ricardo
Sinara